sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sebastian Fitzek - Sequestro em Directo


Num registo bastante diferente do "Terapia de Choque", o autor volta a surpreender com a sua mestria de contar histórias de verdadeiro suspense.

Pois este livro eu não li...devorei! Li-o apenas em dois dias e achei-o muitíssimo bom!

Então este livro tem um prólogo bastante interessante: Um senhor chamado Jan recebe uma chamada telefónica muito misteriosa da sua cara metade. E momentos após a chamada, a polícia vai a sua casa dizer que ela está morta! Estranho não?
Em seguida é abordado o estúdio de rádio, com as suas demais personagens e eis que ocorre um sequestro!

Assim, é chamada a psicóloga Ira ao local, para mediar o sequestro. Mas também Ira é uma personagem conturbada. Será que ela consegue impedir as mortes que estavam planeadas?

A partir daí a acção desenrola-se como um puro thriller, logo desde o início bastante intrigante até ao fim. Com o decorrer do enredo são desvendadas as motivações do sequestro e a cada página que passa entramos num plot, onde nada é o que parece.

À semelhança do livro anterior, o autor apresenta as personagens, de modo a sentir uma empatia com as mesmas. O leitor não fica indiferente à psicóloga Ira, que no inicio do livro estava prestes a suicidar-se, nem ao sequestrador Jan, sentindo revolta e pena destas personagens.

Gostei das várias referências sobre Coca Cola Light Limão...nunca li um livro com tanta publicidade a uma bebida :P Adorei a forma como o sequestrador jogava Cash Call com os cidadãos de Berlim. Muito emocionantes os momentos da ligação telefónica e o desfecho dos mesmos!

O desenlace final está fantástico e responde, de forma inteligente e de certo modo surpreendente, aos mistérios que foram surgindo ao longo do livro (nem digo quais para evitar spoilers :P). Recomendo!


Sem comentários:

Enviar um comentário