quinta-feira, 16 de junho de 2011

Passatempo "Diane Wei Liang" - Resultado


Em colaboração com a Bizâncio, a menina dos policiais tinha um pack de dois livros de Diane Wei Liang para dar, a quem simplesmente indicasse o melhor policial de sempre. Tive apenas 31 emails com resposta a este passatempo.

Os critérios da escolha foram sobretudo a qualidade da crítica e o ênfase dado ao comentário.
Assim sendo, anuncio o vencedor:

Sandra Sousa

"O meu policial preferido é os Pássaros da Morte de Mo Hayder. Já o li há vários anos, se não estou em erro devia ter uns 16 anos. Mas ficou-me na memória o momento em que o comecei a ler. Aquela sensação que temos quando começamos a ler um livro e já sabemos a partida que vamos encontrar um mundo diferente, um mundo cheio de coisas novas e inesperadas. Este livro tinha aquele bichinho que nós cola às páginas e quando o paramos de ler ficamos com uma sensação estranha no estômago, ficamos a pensar "Mas o que é que acabou de acontecer?!".
Na verdade não posso falar muito acerca do livro porque já não me lembro dos pormenores, apenas lembro-me do livro em geral. É um livro forte e com cenas extremamente chocantes! E fico eu a pensar...será que serei normal ao obter prazer ao ler cenas tão chocantes e pormenores tão obscuros?! Não serei um bocado estranha? Confesso que depois de acabar de ler o livro fiquei uns dias a pensar nisto. Mas pensando bem...mais estranha será a escritora! (Risos).
Depois deste li vários policiais mas nenhum até agora conseguiu bater o impacto que este teve em mim. Desde as descrições e a história em si que explora várias vertentes das personagens. "

Pois é Sandra, não podia concordar mais! Apenas a literatura policial me deixa este efeito, e sim, eu tenho prazer em ler cenas chocantes!

Parabéns!

A todos os que participaram, o meu muito obrigado! Nunca desistam de participar nestes passatempos!


1 comentário:

  1. Obrigada mais uma vez! Por mais que eu adore ler romances, eles n provocam este efeito em mim! E é um efeito do qual eu gosto muito :)Beijinhos

    ResponderEliminar