quarta-feira, 16 de maio de 2012

Divulgação Editorial Dom Quixote: Mons Kallentoft - Flores Caídas no Jardim do Mal


Depois de Sangue Vermelho em Campo de Neve (Inverno), Anjos Perdidos em Terra Queimada (Verão) e Segredo Oculto em Águas Turvas (Outono), o tão aguardado 4º volume da tetralogia de Mons Kallentoft, referente à Primavera, está prestes a chegar às livrarias.

Sinopse:
O sol primaveril brilha em Linköping, no centro da Suécia, e aquece os poucos habitantes, ainda pálidos da escuridão de um inverno prolongado que ousaram sair para tomar café n...as esplanadas da cidade. Já há andorinhas a voar em círculos no céu e as bancas de flores já exibem tulipas coloridas.
Uma mulher passeia com as duas filhas pela Praça Grande da cidade e dirige-se à caixa automática de um banco para levantar dinheiro.
E, subitamente, há um som aterrador que atravessa a cidade e faz estremecer as construções mais sólidas e os corações mais endurecidos.
Momentos depois, Malin chega à praça e a visão que a atinge dificilmente poderá ser apagada. Num manto de flores despedaçadas e ramos espalhados por toda a praça há vidros partidos, o sapato de uma criança, um pombo a debicar o que aparenta ser um pedaço de carne e, a pairar sobre este cenário de tragédia, um silêncio absolutamente ensurdecedor.
Alvo de um atentado, Linköping nunca mais será a mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário