quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal literário

Ho ho ho
Embora tenha alguns livrinhos na biblioteca pessoal, estes são inevitavelmente os melhores presentes que me podem oferecer. A família não oferece mas o marido costuma surpreender-me com presentes literários. E neste Natal os livros não faltaram pelo que a minha biblioteca conta doravante com mais três títulos.
Do Fundo do Coração de MHC já o tinha lido emprestado mas era o único título da Bertrand da autora que me faltava na biblioteca pessoal. Agora já não...
Karen Rose é uma autora de suspense romântico (julgo ser semelhante a Sandra Brown) e já há muito que me suscitava curiosidade. Já o último, A Máscara do Desejo, foi mesmo surpresa. Ando fascinada com os novos romances sensuais e este é mais um para a biblioteca marota.
 
E como gosto de ofertar a mim própria nesta quadra, este ano optei por um acessório de leitura. Uma capa protectora que comprei na biblioteca da escola onde trabalho. Vai ajudar-me a manter os livros impecáveis, uma vez que ando com um sempre na mala e já calhou vincar um pouco a capa, em contacto com outros objectos.


E como o avô deu algum dinheirinho, ainda tenciono comprar um livro que tenho namorado: o último da trilogia de vampiros que gosto, da autoria de Guillermo del Toro e Chuck Hogan.

E vocês? Receberam livros no sapatinho? :)

10 comentários:

  1. Por aqui chegou 2666 de Bolaño e o 3º volume de 19Q4 de Murakami :)

    Se tiver tempo visite também o meu espaço em oqueoslivrosmedizem.blogspot.com :)

    ResponderEliminar
  2. Os únicos livros q recebi ofereci-os a mim próprio :)
    Aproveitei as promoções de natal da presença e da Wook para aumentar a minha pilha de livros "to-read"...
    Estas quase a chegar aos 100 :) eu fico à espera do Best of 2012 :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel Nunes. Ainda não li nada de Murakami mas em relação ao 2666 estou muito curiosa! Vou aguardar a tua opinião, visto que fiquei fa do teu blog! Beijinho

    Olá rsl. Temos que por então a conversa em dia no fb, sobre o que compraste ehehe
    Estou a pensar no best of 2012 ;) e publico-o em breve. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do "Morre por Mim"(muito melhor do que os livros da Sandra Brown) :)
    De prendas de aniversário + Natal acabei por receber 9 livros por isso não me posso queixar este ano :P

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica Silva!
    9 livros é de facto muito bom! O que recebeste? Estou curiosa em ler este Morre por Mim. Entretanto consegui comprar o segundo a um preço simpático ;)

    Beijinhos e boas leituras :))

    ResponderEliminar
  6. Que sorte, eu ainda não li o segundo! Depois quero saber se é tão bom como o primeiro :)
    Recebi "Dança no Cemitério" e "Gabinete de Curiosidades" (Douglas Preston & Lincoln Child) que eram os que me faltavam para completar uma coleção, "Compaixão" da Jodi Picoult (uma das minhas autoras favoritas), "Chocolate" e "Sapatos de Rebuçado" (nunca li nada de Joanne Harris mas já ouvi tantas boas críticas que mal posso esperar para começar), "A Espia da Rainha" (Philippa Gregory é a minha escritora de eleição para romances históricos), "O Homem Pintado" e "A Lança do Deserto" de Peter V. Brett, e "Sombras do Passado de Tana French. Adorei o primeiro livro desta autora mas o segundo deixou-me um pouco desiludida por isso espero que este seja melhor. Não pude deixar de reparar que estás a lê-lo, estás a gostar?
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Recebi Um Dia Naquele Inverno da Sveva

    Desses que recebeste só não li o da MHC ^_^

    ResponderEliminar
  8. Mónica Silva, que maravilha! Do Douglas Preston e Lincoln Child não tenho logo os primeiros: a Relíquia e o Relicário. Sao mesmo muito bons, adoro o Pendergast :D Vais adorar esses, estou mortinha que os leias. Em relação aos outros já ouvi falar mas nunca li. Por este andar, qq dia leio algo da Philippa Gregory (porque descobri que adoro os romances eróticos de época). Pois, em relação à Tana French aconteceu-me o mesmo. Gostei muito do primeiro mas não gostei da Semelhança o que atrasou e muito a leitura deste. Mas recomendaram-mo dizendo que este é o melhor da autora e pronto, peguei nele. Sem arrependimentos: o livro está a ser muito interessante!
    Boas leituras e beijinho grande!

    Catarina Abreu, nunca li nada da Sveva. Mas no outro dia, numa loja em segunda mao, vi o Mister Gregory super baratinho e apeteceu mesmo trazê-lo. Qualquer dia ainda experimento ler um livro da autora. Uma vez recomendaram-me o Baunilha e Chocolate...
    Boas leituras e beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho o Baunilha e Chocolate mas ainda não o li :/

    ResponderEliminar
  10. Também adoro os livros do Pendergast :D Já li o "Relíquia" (muito bom) e tenho para ler o "Relicário". Quanto aos que recebi ainda bem que gostaste, já vou com expectativas altas x)
    E ainda bem que estás a gostar do "Sombras do Passado", já fico mais descansada! Seja como for fico à espera da tua opinião :P
    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar