terça-feira, 22 de janeiro de 2013

David Hewson - The Killing Vol 2 [Divulgação Editorial Dom Quixote]


Sinopse: Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga antes de partir com o filho adolescente para a Suécia onde vai viver com o namorado. Mas tudo muda quando Nanna Birk Larsen, uma estudante de dezanove anos, é encontrada morta nos bosques em redor da cidade com sinais evidentes de ter sido brutalmente agredida e violada. 
Os planos de Lund para deixar o país vão sendo adiados à medida que a investigação com o seu colega, o detective Jan Meyer, se torna cada vez mais complexa. Enquanto a família de Nanna tenta conviver com a sua perda, o carismático político Troels Hartmann está em plena campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Copenhaga. 
Quando as ligações entre a Câmara e o assassínio se tornam conhecidas, o caso toma uma direção completamente diferente. Ao longo de vinte dias, os suspeitos sucedem-se enquanto a violência e a intriga política estendem a sua sombra sobre a investigação. Baseado no argumento de Søren Sveistrup para a série de televisão com o mesmo nome, David Hewson transformou um enorme êxito televisivo num sucesso literário.

Os dois volumes publicados pela Dom Quixote correspondem à primeira temporada da série. Pode ver a sinopse do primeiro AQUI e a opinião AQUI.

Nas livrarias a partir de 22 de Janeiro.


3 comentários:

  1. Depende se estas a falar da serie dinamarquesa ou da americana :) Eu diria q o 2o livro corresponde à Season 2 mas a sinopse que escreveste é igualzinha à do 1º livro :)
    Ah... e finalmente decidiram fazer uma Season 3 americana! Nice...

    ResponderEliminar
  2. Este livro é a continuação do primeiro, e ambos correspondem à primeira temporada. Eu só vi a americana, mas deduzo que seja bastante similar à original...

    Tenho que ver a segunda ainda! Mas fico contente que enveredem pela 3a season. Mas será que o mistério não ficou desvendado na 2a temporada? Hummmm mistério....

    ResponderEliminar
  3. Sim, o misterio ficou resolvido na S02. Pra mim a S02 é mais interessante que a S01.
    Onde é que acaba o 1º livro? Presumo que partiram em dois conforme a versao americana...

    ResponderEliminar