sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Domingo Villar - A Praia dos Afogados [Divulgação Editorial Sextante Editora]


Data de Publicação: 4 de Fevereiro 2013


Título Original: La Playa de los Ahogados
Páginas: 424
Preço com IVA: 17,70€
              ISBN: 9789896761615    

Sinopse: Uma manhã, o cadáver de um marinheiro é arrastado pela maré até à beira-mar de uma praia galega. Se não tivesse as mãos amarradas, Justo Castelo seria outro dos filhos do mar a encontrar a sua sepultura entre as águas, durante a faina. Sem testemunhas nem rasto da embarcação do falecido, o inspetor Leo Caldas mergulha no ambiente marinheiro da povoação, tentando esclarecer o crime entre homens e mulheres renitentes em revelar as suas suspeitas, mas que, quando decidem falar, indicam uma direção demasiado insólita. 

Sobre o autor: Domingo Villar nasceu em Vigo, em 1971, e reside atualmente em Madrid, onde trabalha como guionista de cinema e televisão. Com o seu primeiro romance, Ojos de agua (2006), também protagonizado pelo inspetor Leo Caldas, obteve o I Prémio Sintagma, o Prémio Brigada 21 e o Prémio Frei Martín Sarmiento, e foi finalista em duas categorias dos Crime Thriller Awards no Reino Unido. A praia dos afogados recebeu o Prémio Antón Losada Diéguez, foi finalista do Prémio Novelpol e do Prémio Livro do Ano do Grémio de Livreiros de Madrid, e foi considerado Livro do Ano pela Federação de Livreiros da Galiza. As suas obras foram traduzidas para treze línguas.

Críticas de imprensa
 «A praia dos afogados confirma Domingo Villar como um excelente escritor. O enredo é tão aliciante como as descrições da vida e da faina marítima.»
El País

«É um romance profundo e humano.»
El Mundo

«Um excelente policial em que sobressaem um travo de poesia amarga e o silêncio tão contagiosamente humano das suas personagens.»
Qué Leer

«Retrato certeiro de um ambiente pequeno e brumoso, de gente pacata conjurada pela violência, e com um enredo muito inteligente.»
La Vanguardia

Sem comentários:

Enviar um comentário