terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jess Michaels - Emoções Proibidas [Opinião]


Sinopse: Durante vários verões Miranda Albright viu - horrorizada, mas vergonhosamente excitada - o seu perverso vizinho Ethan Hamon, o notório conde de Rothschild, "entreter" uma sucessão de amantes nos terrenos da sua propriedade. Agora que o pai dela morreu, deixando para trás uma montanha de dívidas, Miranda deve fazer o impensável. Ethan prometeu apoiar as suas irmãs mais novas, financeira e socialmente, por um preço escandalosamente caso. Miranda deve oferecer-se completamente ao conde durante três meses, sem remorsos e sem restrições.
Noventa dias e noites de sensualidade desenfreada esperam-na nos braços de um galã que vê a sua submissão como nada mais do que um grande jogo erótico. Porém, nem Miranda nem Ethan percebem que fogo arde por detrás de um rubor inocente. E assim que a paixão é desencadeada pelos lábios e pelo toque de Ethan, é a aluna que vai ensinar ao professor os caminhos do prazer proibido... e do amor.

Opinião: Já conhecia a autora Jess Michaels através do seu livro Tabu, que está num dos melhores que li dentro do género. Gosto particularmente do facto da autora embeber a acção num riquíssimo cenário histórico onde transpareça as ligações, na sua maioria, por interesse, e uma contenção nos sentimentos luxuriosos. Este facto está constantemente presente nas personagens, retratado especialmente na mãe, Dorthea e na irmã, Penelope que relativizam o sentimento em prole de um casamento abastado.
A protagonista afasta-se deste estereótipo e procura uma relação apaixonante, daí ter recusado diversas oportunidades de casamento.

Emoções Proibidas é o primeiro de uma saga, a das irmãs Albright, por isso ainda bem que não li Força do Desejo, que sendo o terceiro, vou aguardar pelo livro seguinte, torcendo para que seja breve a sua publicação.

Apesar da história estar dentro dos mesmos moldes dos livros de Cheryl Holt, não me canso ler estas histórias que têm tanto de amor como de cenas sensuais. Acho que este livro se destaca dos demais em voga romances eróticos precisamente por ter alguma história, não se cingindo às cenas sexuais explícitas. E como já me expressei anteriormente, os romances sensuais com cenário histórico são os meus preferidos. Embora com uma história altamente ficcionada, penso que, mais uma vez, o contexto social está bem recriado e convidativo a uma viagem no tempo a Inglaterra do século XIX.

Gostei da personagem feminina Miranda que, acidentalmente voyeur, assistiu às sessões de sexo de Ethan Hamon e as suas parceiras. Um comportamento que aumentou a libido da jovem, transgredindo os conceitos sociais da época que reprimiam as mulheres do prazer carnal.
Com um estatuto mais submisso, as mulheres acabam por ser estereotipadas e têm como objectivo comum, o arranjo de um casamento nas temporadas. Por intermédio de bailes e banquetes, a melhor combinação seria o marido abastado em troca de uma rapariga com um bom dote.
Claro que a protagonista teria que sobressair destes padrões sociais femininos. Miranda começou por rejeitar uma série de candidatos a marido e apela ao conde Ethan o apadrinhamento da temporada de forma a que as irmãs consigam um casamento abastado num acto de coragem e dedicação à família.
A interacção familiar pode gerar algumas discórdias e a amizade entre as irmãs Miranda e Penelope e, às páginas tantas, esta relação acaba por ser abalada. Fico a pensar se o próximo livro da saga Albright Sisters não terá como protagonista a irmã confidente de Miranda.

Em relação ao protagonista masculino, Ethan, acaba por estar dentro do estereótipo destes romance, ora vejamos: inicialmente é um homem convencido que não se deixa embeiçar por mulheres, preferindo sempre os contactos sexuais fortuitos. Evidentemente que acaba por se apaixonar pela protagonista feminina.
Ainda em relação às personagens, gostei que Cassandra Willows, a protagonista de Tabu, tivesse um fugaz papel no presente livro, não fosse ela a

Em suma, Emoções Proibidas foi uma leitura sensual, romântica e até algo divertida, adequada para estes dias quentes de Verão.

Para mais informações sobre o livro Emoções Proibidas, clique aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário