segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Stephen King - Misery [Divulgação Editorial 11x17]


Data de publicação: 13 Setembro 2013

               Título Original: Misery
               Tradutor: Magda Viana
               Páginas: 480
               Preço com IVA: 9,00€
               ISBN: 97897225227118


Sinopse: Paul Sheldon é um famoso escritor de romances cor-de-rosa, tornado célebre pela personagem principal das suas obras, Misery Chastain. Porém, Sheldon entendeu que estava na hora de virar a página e decidiu «matar» Misery. 
É então que sofre um terrível acidente de viação e é socorrido por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira que o leva para sua casa para o tratar. O que Paul não sabe é que Annie, a sua salvadora, é também a sua maior fã, a mais fanática e obcecada de todas — e está furiosa com a morte de Misery. 
Ferido e incapaz de andar, totalmente à mercê de Annie, Paul é obrigado a escrever um novo livro para «ressuscitar» Misery, como uma Xerazade dos tempos modernos nas mãos de uma psicopata tresloucada que há muito deixou de distinguir a realidade da ficção. 
Repleto de complexos jogos psicológicos entre refém e captor, Misery é uma obra de suspense e terror no seu estado mais puro.

Para mais informações sobre o livro Misery, clique aqui.


2 comentários:

  1. Boa noite
    Li vários livros deste escritor, e este é um dos que gostei muito. Tem vários títulos muito bons mas algumas das suas obras são no entanto bastante "pesadas" chegando ás vezes (na minha opinião)a ser uma leitura que "incomoda" o leitor.
    Boas leituras
    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos, vi que me deixaste alguns comentários e agradeço-te muito. Adoro conversar com as pessoas sobre livros ;) Em relação ao King, ainda li poucos mas tens razão, então o Carrie incomodou-me muito todo aquele bullying... Acompanhas a série Under The Dome? Estou a gostar bastante, embora seja mais fantasioso. ;)

      Eliminar