segunda-feira, 7 de outubro de 2013

James Thompson - As Lágrimas de Lúcifer [Divulgação Editorial Porto Editora]


Data de Publicação: 11 Outubro 2013

               Título Original: Lucifer´s Tears
               Tradução: Ana Lourenço
               Colecção: Alta Tensão
               Páginas: 296
               Preço com IVA: 16,60€
               ISBN: 9789720043795

Sinopse: Uma morte brutal. O segredo mais obscuro de um país. Um detetive levado ao limite. 
Um ano após o caso Sufia Elmi, o inspetor Kari Vaara regressa a contragosto a Helsínquia, numa tentativa desesperada para conseguir ultrapassar as insónias e os fantasmas que persistem em persegui-lo.
Ao serviço da Brigada de Homicídios de Helsínquia, Kari terá nas suas mãos os dois casos mais mediáticos do momento: o brutal homicídio da mulher dissoluta de um homem de negócios russo e o estranho envolvimento em crimes de guerra de um herói nacional da Segunda Guerra Mundial, já nonagenário, cujos contornos políticos estão na iminência de provocar um incidente diplomático entre a Finlândia e a Alemanha.
Assombrado pelo passado, serão as circunstâncias do presente que o farão descobrir a verdade e as respostas que tanto procura.

Sobre o autor: James Thompson, nascido e criado no Kentucky, vive na Finlândia há dez anos e reside actualmente em Helsínquia com a mulher. Antes de se tornar escritor a tempo inteiro, estudou Sueco e Finlandês e trabalhou como barman, segurança, operário da construção civil, fotógrafo, negociante de moedas raras e soldado.

Imprensa:
«O aguardado regresso do inspetor Kari Vaara num livro ainda mais avassalador do que Anjos na Neve. Uma leitura obrigatória para todos os fãs de Arnaldur Indriðason, Stieg Larsson, Henning Mankell e Jo Nesbø.»
Booklist

«Colaboração nazi, ocultação de factos governamentais, cenas de sexo bizarro, um bebé ansioso por nascer e um herói atento mas irreverente. Que mais se pode querer?»
Kirkus Review

«Um livro fantástico. Deixei-me conduzir de imediato a um estranho mundo novo, ficando seu prisioneiro da primeira á última página. Uma obra magistral.»
Michael Connolly

Leia aqui as primeiras páginas.

Anteriormente do autor:
Opinião AQUI













Para mais informações sobre o livro As Lágrimas de Lúcifer, clique aqui.


2 comentários:

  1. oi quero saber se tem esse livro no brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Samuel

      Muito sinceramente, não sei. Sou de Portugal e não estou a par dos lançamentos no Brasil.

      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar