quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jo Nesbø - O Boneco de Neve [Divulgação Editorial Dom Quixote]


Data de Publicação: 5 Novembro 2013

               Título Original: Snømannen
               Páginas: 472
               Preço com IVA: 19,90€
               ISBN: 9789722053594

Sinopse: Noite escura. Lá fora começa a nevar. A primeira neve do ano. No conforto da sua casa, Jonas acorda a meio da noite, chama pela mãe, mas o único rasto que encontra são as pegadas húmidas no chão das escadas. No jardim, a mesma figura solitária que vira durante o dia: o boneco de neve, agora banhado pelo luar, com os olhos negros fixos na janela do quarto. E no pescoço um agasalho: o cachecol cor de rosa que oferecera à mãe. 
Encarregado da investigação, o Inspetor Harry Hole está convencido de que existe uma ligação entre o estranho desaparecimento da mãe de Jonas e uma carta ameaçadora que recebeu alguns meses antes. Quando Harry e a sua equipa começam a analisar antigos casos por resolver, descobrem que, ao longo dos anos, no primeiro dia em que nevou, desapareceu um número alarmante de mulheres, com uma característica comum: eram todas casadas com filhos. E quando se vê confrontado com outro caso com as mesmas características, as suspeitas de Harry confirmam-se: não passa de um mero peão num jogo mortífero. Pela frente tem o primeiro assassino em série da Noruega, um assassino tão inteligente, que quase o leva à loucura.

Para mais informações sobre o livro O Boneco de Neve, clique aqui.

Do autor, pela Dom Quixote








5 comentários:

  1. Conheci Jo Nesbo em Headhunters. É simplesmente sensacional. Já li outros livros dele. É um dos melhores escritores da atualidade, sem dúvida. Recomendo.
    Marcos Hoffmann
    Porto Alegre/ RS - Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcus! Tb adoro Jo Nesbo! Embora tenha gostado de Headhunters, definitivamente os meus livros preferidos são os protagonizados pelo Harry Hole.

      Um beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  2. O Harry Hole é ótimo. Não lembro de ter lido algum livro cujo mocinho era alcóolotra e cheio de problemas. Mas acho que isso é que torna o personagem mais verdadeiro, né?
    Marcos Hoffmann - Brasil

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ler o livro. É simplesmente sensacional.

    marcos h
    Porto Alegre/ Brasil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o tenho na mesa de cabeceira Marcos! Estou ansiosa em começá-lo :D É melhor que os outros do autor? O que vais ler a seguir? Beijinho e boas leituras :)

      Eliminar