quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Megan Maxwell - Pede-me O Que Quiseres [Opinião]


Sinopse: Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.

Opinião: Recebi em casa este livro, acompanhado de uma flor plastificada em azul que combina com a capa. Fiquei muito entusiasmada em iniciar esta leitura pois como sabem, os romances sensuais são para mim um escape dos policiais, uma leitura predominantemente pesada.
Ninguém pode negar que os romances eróticos estão em voga e actualmente encontra-se uma grande variedade do género no mercado. Bem, talvez não diria variedade pois noto que os romances sensuais passados na actualidade (vulgo 50 Sombras de Grey, Crossfire e agora este Pede-me o Que Quiseres) têm pontos em comum. Ora vejamos as semelhanças com o 50 Sombras de Grey: conhecem-se em circunstâncias laborais (ele numa posição de chefia); a estrutura do texto com os emails trocados entre o casal, também já algo conhecida. E algum dejá vú de cenas como a que Eric percorre uma série de km até Jerez para estar com Jud (onde é que eu terei lido já isto?).

No entanto, a personagem feminina distancia-se de Anastasia, sendo uma mulher mais madura, experiente e extrovertida, o que acaba por aproximá-la de Eva Tramell da série Crossfire. Eric carinhosamente apelida Jud por Pequena, o que me fez lembrar Meu Anjo, por parte de Gideon... Por outro lado querem homens com personalidades tão similares como Christian Grey, Gideon Cross e Eric Zimmerman?
Bem, no meio de tantas comparações há que destacar o que esta série traz de inovador, e a meu ver, é a forma como são geridas as emoções dos mais variados tipos. Falo por mim, ora me senti apaixonada e excitada com aquele relacionamento, ora me senti triste com a morte do gato de Jud, Curro, que se encontrava em estado terminal. Em nenhum dos romances sensuais que li até hoje denotei uma componente de dor assim tão desenvolvida. Também muitas vezes dava por mim a esboçar um sorriso devido às observações de Jud, algumas munidas de um certo humor.
Em relação a Eric, a personagem não fugiu muito aos parâmetros dos protagonistas masculinos desta tipologia de livros: além de um físico arrebatador e viril, é controlador e esconde as emoções. Algo nos diz que o seu passado é algo sombrio... Um homem dominante não significa necessariamente que esteja ligado ao BDSM.
Indiscutivelmente, Pede-me O Que Quiseres está mais bem escrito que os mencionados acima. Penso que a história tem mais profundidade e os personagens, de certa forma, são mais maduros.

Este é um livro puramente erótico. Recorre muito, e de forma explícita, aos actos sexuais sem, no entanto, abordar o BDSM, que na minha modesta opinião, era o objectivo das 50 Sombras de Grey. Ainda assim, esta forte componente sexual traduz-se em práticas mais audazes como o voyerismo, orgias ou lesbianismo. Apraz-me dizer que Pede-me O Que Quiseres é um livro extremamente sensorial. Não só pelas descrições sexuais que apelam ao tacto e à visão, de tão explícitas que são, sobretudo como apelam à audição através da menção de algumas músicas.

Em suma, Pede-me o Que Quiseres, recheado de emoções voluptuosas, foi um livro que gostei. 
Ainda não li muitos do género e gosto das emoções que este tipo de livros desperta, tão contraditórios aos do meu género de eleição, o policial. 
Fico a aguardar o próximo volume, esta é uma série que me despertou curiosidade em acompanhar. Espero que a Planeta publique rapidamente o próximo volume! 

Para mais informações sobre o livro Pede-me O Que Quiseres, clique aqui.


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado minha querida! Já começaste este livro Joaninha? Li algumas opiniões, há quem tenha odiado, outros que adoraram. Sou tão verdinha neste género que me deixo fascinar por tudo que leia no campo do erótico :) Estranhamente, li as ultimas 200 páginas de enfiada à noite, há algum tempo que não me sentia assim presa para terminar um livro de madrugada ;)

      Eliminar
    2. Ainda não li... só recebi ontem e tenho de ler 3 ou 4 primeiro mas estou curiosa. :)

      Não te consideres verde Verinha, sabes que eu orgulho-me muito de conseguir, quase sempre, retirar o melhor de cada história e isso não é fácil, pelo contrário… criticar é que é fácil. Agora ter a sensibilidade/vontade de encontrar algo de positivo em tudo (neste caso nas leituras), e conseguir argumentar, mostrar esse lado a quem não vê, isso sim é difícil. Mas isto é uma opinião pessoal, claro.

      Eliminar
    3. Ahhh depois quero saber o que achaste! Espero que gostes :)
      Fico muito contente e agradeço as tuas palavras! Admiro muito o teu blog, por isso fico lisonjeada ao dizeres-me isso. Muito obrigada!

      Eliminar
  2. Comprei este livro depois de ler a sua opinião sobre o mesmo.
    É um livro muito bom. Acredito que bate muitos que se encontram publicados do mesmo tema.
    Mais uma vez obrigado pela excelente opinião sobre os livros.
    Espero que continue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marisa! Como está? Espero mesmo que goste deste livro! Eu gostei e as últimas 150 páginas li até de madrugada, estava mesmo embrenhada no livro. Fiquei com pena de não estar já publicado o segundo livro... Um beijinho e escreva.me depois de ler o livro, dizendo o que achou ;) Boas leituras!

      Eliminar
    2. Posso dizer que já li o resto da trilogia. Quando for publicado faço intenções de comprar e ler em português. Mas posso dizer que é uma história fantástica. Na minha opinião supera muitos dos romances publicados.
      Demonstra que não é preciso ser uma história de BDSM para ter sucesso, mesmo havendo uma relação de Dom/Sub. É muito diferente do que já lemos. Adorei e recomendo a leitura dos restantes livros.
      Vai ser fantástico ;)
      Se quiserem ler os restantes livros dou-vos o link onde os encontrei.

      Boas leituras..

      Novidade a autora vai publicar um livro sobre um amigo de Eric, Bjorn... já li o primeiro capitulo.

      Eliminar
    3. Haro Marisa :D

      Foi tão rápida! Leu num instante :) Eu tb gostei bastante do primeiro, fico com pena de não ter os outros à mão para ler. Já agora perguntar-lhe-ia o link ;)
      Eu gostei do Bjorn ;)

      Beijinho e boas leituras!

      Eliminar
    4. Ola ;)
      Quando gosto de um livro, não consigo parar até saber a história, como acaba... tudo.

      Este link é brasileiro, e os livros publicados têm alguns erros e a tradução não está a 100%. Dá para ler bem e compreender a história.
      Para mim o bom do blog onde encontrei este é pudermos ler livros que demoram a sair cá, ou outros livros de autores que gostamos e não foram publicados em pt. Eu estou aproveitar o blog para tirar livros que ainda foram publicados e poupar alguns trocos. Ler 2 a 3 livros por semana não fica barato

      O link é: http://www.forumdelivros.com/2013/09/megan-maxwell-trilogia-peca-me-o-que.html#comment-form

      É muito fácil de baixar.

      Depois diga-me o que achou.

      Não sei se já leu alguma coisa de Maya Banks, penso não ter visto no seu portefólio. também é interessante.

      Continuação de boas Leituras

      Eliminar
    5. Obrigada Marisa!

      Vou tirar os livros. Não me importo de ler em brasileiro e tenho mesmo que me habituar ao Kobo.
      Ainda não li nada da Maya Banks, tenho que experimentar ;)

      Muito obrigada! Um bom fim de semana, boas leituras e um beijinho

      Eliminar
    6. Também tenho um kobo. Não tenho comprado muitos livros lá, são poucos os autores que goste que tenham livros disponíveis.
      Não sei se já leu algum livro de Kate Pearce, também são romances muito interessantes.

      Boa leituras...

      Eliminar
    7. Da Kate Pearce apenas li o primeiro e não desgostei mas os outros títulos não tenho :(

      Eliminar
    8. Li que vocês usam o link brasileiro para os livros que não são publicados aí em Portugal. Muitos livros que são publicados aí não são publicados aqui também. Mas nós também conseguimos ler bem em Português. Se vocês tiverem algum link ou blog que eu possa tirar os dois últimos da Camilla Lackberg eu ficaria grata. Se vocês quiserem alguns links de livros brasileiros posso mandar também.
      Boas leituras!

      Eliminar
    9. Olá Wal! Há quem tire e-books brasileiros de livros que não estão publicados por cá. É fazer uma busca no google pelo livro em questão ;) Beijinho!« e boas leituras!

      Eliminar
  3. Esta serie "Pede-me o que quiseres" Apesar de alguma familiaridades com as 50 Sombras e o Crossfire é-me mais próxima e mais querida! Veja-se que existem acontecimentos escondidos por desvendar para para variar não se trata de pessoas clinicamente deprimidas com fantasmas do abuso infantil! Tratam-se sim de personagens "normais". Uma espanhola com muito sangue na guelra e um alemão tipicamente sisudo! Os Jogos sexuais são dignos de clubs de swing que inclusive se podem encontrar em Portugal! Já li toda a serie em espanhol e digo que é mais deliciosa que as 2 primeiras que enunciei! Não há nada de grotesco no passado deles, esta História retrata apenas duas pessoas diferentes e levarem o dia à dia! Amei e aconselho vivamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lá isso é verdade Maria. Pelo que percebi o Eric é assim de personalidade e não tem os fantasmas no armário que têm o Gideon e o Christian. Das três séries, este é o único livro que me manteve na cama a ler até às tantas para acabar, no último dia foi uma rajada de páginas. Agora é aguardar pelos outros dois, espero que a Planeta não demore :D Embora haja e-books em brasileiro quero ter os livros na estante :) Em espanhol também se deve ler bem :)
      Obrigado pela sua opinião, Maria. Um beijinho e boas leituras!

      Eliminar
  4. Comprei o livro hoje e já estou a meio, ontem terminei o ultimo livro das cinquenta sombras de grey e como toda a gente, fiquei apaixonada pela historia desde a primeira página. Os melhores livros que ja li ate hoje, sem duvida!!!
    Como quase toda a gente que leu, no fim ficou como que "quero mais" e foram em busca de mais livros com as mesmas historias, tanto que é que terminei ontem as cinquenta sombras e hoje ja tinha o pede-me o que quiseres nas maos para começar a ler! So li até meio portanto ainda não li grande coisa, mas pelo que estou a ler noto uma grande diferença, o sexo é abordado tal como é, voraz, potente... Nas cinquenta sombras o Christian não era tão "sinistro", era mais humano, mais carente e sensível! Tanto que se apaixonou de imediato pela Ana e não foi como Eric que mesmo apaixonado pela Jud continuou com o sexo sinistro que tinha. Acho que nisso é totalmente diferente. De resto pelo que li ate agora é muito parecido, os ambientes, os mails, a obsessão do Eric, é mais do mesmo. a Jud e a Ana é que é uma diferença brutal! O que é bom, afinal quem é que não se enjoava de vez em quando com a Anastasia sem sal? Contudo foi uma excelente historia. Estou vidrada no pede-me o que quiseres, tal como fiquei quando comecei a ler as cinquenta sombras! Que nunca parem de publicar histórias destas, são optimas para amantes de livros eróticos ehehe :p

    Bem Haja! :)

    Mél Wallenstein

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a autora do Pede me o que Quizeres

    ResponderEliminar