quinta-feira, 29 de maio de 2014

As minhas sugestões para a Feira do Livro [Bertrand]

Este foi o melhor livro da Bertrand que li este ano, juntando-se à lista dos meus livros preferidos all time. Um livro pesado e capaz de revolver o estômago aos leitores mais impressionáveis, eis a minha principal sugestão da Bertrand. Por ser uma novidade, não é abrangido pela promoção Hora H mas acreditem que vale todos os cêntimos gastos. É o primeiro de uma trilogia e o volume seguinte está já previsto para Julho! A minha opinião encontra-se aqui.





Também oriundo da Suécia e novidade deste ano, O Jogo de Anders de la Motte é o primeiro de uma trilogia cheia de acção onde a tecnologia tem um papel fulcral. Vibração, o segundo volume, está quase quase aí. A minha opinião encontra-se aqui.







Este livro que vos recomendo não é uma novidade por isso creio que esteja com um preço apelativo em Hora H. Continua Desaparecida é um dos melhores livros que alguma vez li e debruça-se sobre um emocionante relato de um rapto. A minha opinião encontra-se aqui.








Não sou particularmente fã de thrillers tipo Dan Brown mas este livro tem algo de diferente e o torna espectacular: a acção passada no Egipto. Tantos aspectos alusivos a esta cultura, tornaram este livro um must have para os aficionados da Egiptologia. Visto que não é uma novidade, à partida será contemplado nas promoções de Hora H e mais, já vi este livro em versão bolso ;) Para mais informações sobre os livros de Paul Sussman, cliquem aqui.


Podia recomendar Em Parte Incerta mas já constatei que a opinião desse livro não é tão consensual como Lugares Escuros. Este livro é, para mim, espectacular: um ambiente negro, uma trama que se adensa até a um clímax intenso e personagens muito sombrias. Não creio que este livro tenha um excelente desconto mas faço a minha recomendação: vale bem a pena. A minha opinião encontra-se aqui.


Esta edição de Messias de Boris Starling encontra-se de facto esgotada mas sei que o livro existe na chancela 11x17, que se dedica a livros de bolso. Sobre um serial killer com aspirações religiosas, Messias destaca-se pelos seus homícidios com recriações bíblicas. Extremamente interessante e surpreendente, recomendo-vos este livro, sem qualquer reservas. A minha opinião encontra-se aqui.







Morre por Mim e Grita por Mim são os dois primeiros livros de uma trilogia que reúne os ingredientes necessários para um excelente policial. Só li Morre Por Mim, confesso, e ainda hoje me recordo daquela história macabra. Grita Por Mim será lido em breve numa iniciativa de leitura conjunta. Devo dizer que estou ansiosa! Estes livros já foram publicados há mais de 18 meses, pelo que deverão ter um desconto na Hora H. A minha opinião encontra-se aqui.

 

2 comentários:

  1. O teu blogue (desculpa-me o "teu", mas passo por aqui com tanta frequência que já quase "te" conheço) é uma verdadeira desgraça... Já tenho mais uns livros na lista para comprar!
    Também sou uma grande fã da Feira do Livro de Lisboa. :))
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. Deixa-me corrigir-te: não é o meu blogue, é o nosso. De todos os que nutrem esta paixão pelos livros e policiais! Pode ser que nos encontremos lá na feira ;) Um beijinho, obrigada pelo feedback ;)

      Eliminar