quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Salla Simukka - Vermelho Como O Sangue [Divulgação Editorial Presença]

Data de publicação: 8 Janeiro 2015

               Titulo Original: Punainen kuin veri
               Preço com IVA: 14,90€
               Páginas: 216
               ISBN: 9789722354431

Sinopse: Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração.

Sobre o autor: Salla Simukka é finlandesa e nasceu em 1981. Tem traduzido e escrito ficção para adolescentes e jovens adultos. Escreveu vários romances e uma coleção de contos. Traduziu também ficção para adultos, livros infantis e peças de teatro. Faz regularmente crítica literária para dois jornais diários e um semanário finlandeses, participando ainda no quadro editorial da publicação juvenil Lukufiilis.
Em janeiro de 2013 Salla Simukka recebeu o Prémio Topelius pelas obras Without a Trace e Elsewhere. Criado em 1946, este prémio destina-se a distinguir as melhores obras de ficção infantil e juvenil na Finlândia.


Para mais informações sobre a Editorial Presença, clique aqui
Para mais informações sobre Vermelho da Cor do Sangue, clique aqui

 

1 comentário: