sábado, 27 de junho de 2015

Gillian Flynn - Objetos Cortantes [Divulgação Editorial Bertrand]


Data de publicação: 3 Julho 2015 

               Tradução: Fernanda Oliveira 
               Preço com IVA: 16,60€
               Páginas: 320
               ISBN: 9789722529891

Sinopse: Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas.
Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade.Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. 
As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa.

Sobre a autora: Gillian Flynn é autora de Dark Places, best-seller do New York Times que foi eleito melhor livro de 2009 pela Publishers Weekly, foi um dos favoritos dos críticos da New Yorker, a primeira escolha do Chicago Tribune na área da ficção e o livro de escolha para o verão da Weekend Today. 

É também autora de Sharp Objects, vencedor do Dagger Award e nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da seleção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble. 
A autora está publicada em vinte e oito países. Vive em Chicago com o marido e o filho.

Imprensa
«Um talento genial acabou de nascer. Um notável romance de estreia.»
Independent

«O livro de Flynn vai mais fundo do que a generalidade dos thrillers. Tem o ritmo narrativo dos melhores romances e a complexidade psicológica de um estudo de personalidade. Uma estreia admirável.»
The Chicago Tribune
«Um primeiro romance arrebatador. Uma história negra e impiedosa, com algumas personagens perturbadoras e perturbadas. Imperdível.»
Sunday Telegraph

«Um drama psicológico sinistro mas extraordinário. Flynn retrata na perfeição a maldade e os segredos de uma pequena comunidade, relembrando-nos a cada linha como uma adolescente pode ser assustadora.»
Daily Mail

«Flynn escreve tão bem. Às vezes mergulha a caneta em ácido, outras vezes é lírica, mas escolhe sempre habilmente as palavras. Tem um olho implacável para a imperfeição humana e para o mal que se move entre nós.»
Washington Post

«Uma estreia arrepiante.»
Publishers Weekly

«Negro e original.»
People

Sem comentários:

Enviar um comentário