segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mark Edwards - Follow You Home [Opinião]


Podia copiar a sinopse (em inglês pois este livro não foi publicado em Portugal) mas vou falar da obra depois de vos mostrar o trailer:

 

Que vos pareceu?
Devo dizer-vos que foi a primeira experiência em ler em inglês e correu muito bem. Já tenho mais uns livros neste idioma debaixo da mira para ler! O ritmo de leitura foi, no entanto, mais lento. 
Optei por este título após ter visto a sua nomeação para a categoria de terror e por recomendação de uma livrólica no facebook. 

Daniel e Laura são um casal britânico na casa dos 30s que pretendem casar e ter filhos, pelo que vão fazer uma viagem de comboio pela Europa como despedida de solteiros, digamos assim. Na Roménia são assaltados e expulsos do comboio por não terem bilhete. Sem dinheiro ou passaportes, tentam encontrar uma cidade, e, até lá, caminham por uma floresta e entram numa casa onde uma experiência traumática vai mudar as suas vidas.

Primeiro, devo dizer que o leitor só sabe o que aconteceu na Roménia na terceira parte do livro, pelo que a trama foi bastante misteriosa até então. Acontecem algumas coisas sinistras já em Inglaterra que me deixavam antever uma situação bastante grave naquela casa romena e que teria que permanecer secreta. Quando David revela o que de facto aconteceu, devo confessar que esperava algo bastante mais profundo, no entanto não deixa de ser uma situação aterrorizante.

Esta era, provavelmente, a maior revelação da trama pelo que pensei que a doravante a história não traria surpresas. Como me enganei... a trama torna-se bastante intrigante por explorar melhor a questão da situação da Roménia e por abordar mais exaustivamente as personagens oriundas do país.
Há uma pequena reviravolta final que não tinha equacionado. Apanhou-me completamente desprevenida.

Uma trama que inclui alguns rasgos de violência explícita, não sendo adequada, portanto, aos leitores mais impressionáveis. 

Gostei bastante deste livro e creio que publicado em Portugal, seria uma excelente aposta para os fãs do thriller e terror.

Sem comentários:

Enviar um comentário