segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lisa Gardner - Plano Perfeito [Divulgação Círculo de Leitores]


Data de publicação: Março 2016

               Título Original: Love You More
               Preço com IVA: 13,99
               Páginas: 352
               ISBN:

Sinopse: Seria uma mãe capaz de fazer mal à própria filha?
“De quem é que gostas?” Uma pergunta, uma decisão tomada numa fração de segundo e Brian Darby cai morto no chão da cozinha. A sua mulher, a agente da polícia, Tessa Leoni, afirma tê-lo alvejado em legítima defesa e o seu corpo espancado comprova a história. Para a experiente detetive D.D. Warren o caso está resolvido. Mas onde se encontra a filha deles? Quando a investigação obriga à busca frenética de uma criança desaparecida, D.D. Warren tem de trabalhar com o ex-amante Bobby Dodge e obter as respostas de perguntas incómodas. Seria uma agente da polícia capaz de matar o próprio marido? E seria uma mãe capaz de fazer mal à própria filha? 

Sobre a autora: Natural de Oregon, nos EUA, Lisa Gardner começou pelo romance editando sob o pseudónimo de Alicia Scott. Em finais dos anos 90 decidiu mudar de género e ao romantismo dos primeiros livros passou a aliar o suspense. 
Pesquisa alguns dos mais arrepiantes casos de psicopatas, inventa um enredo de pistas, aplica à escrita o rigor das pesquisas do FBI. «Minha até à Morte» - o seu primeiro grande sucesso – atinge os 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tornando-a uma das mais aclamadas escritoras norte-americanas. 
Em Portugal foram editados, pelo Círculo de Leitores, alguns dos seus melhores títulos: «A Filha Secreta», «O Assassino das Sombras», «A Vingança de Olhos Negros», «O Clube das Sobreviventes», «A Hora da Morte».

Imprensa
«A maioria dos meus títulos são inspirados pelas parangonas dos jornais. Plano Perfeito (no original Love You More, significa literalmente “eu ainda gosto mais de ti”) foi inspirado num caso passado na Florida, em que uma mãe foi acusada de ter assassinado a filha de quatro anos. Enquanto pais, a primeira coisa que nos ocorre é ‘como foi possível uma mãe fazer tal coisa?’. Investiguei o caso, tendo em mente o que implica sermos pais. O resultado final é este livro que, por um lado teve origem num caso muito dramático, mas que por outro lado representa um tributo ao amor paternal. Pelos nossos filhos, a maioria de nós seria capaz de calcorrear o Planeta inteiro. Se além do mais, fôssemos polícias, com formação em uso de armas, seríamos uns pais imbatíveis.» 
Lisa Gardner

«Emotivamente real, arrepiante e irresistível.»
Lisa Scottoline

«Ninguém domina este nicho do género como Lisa Gardner. E Plano Perfeito pode ser o seu melhor livro de sempre.»
Lee Child

«A história palpitante de um drama familiar por uma mestra do thriller. Não consegui parar de ler.»
Tess Gerritsen



Sem comentários:

Enviar um comentário