quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Marcello Simoni - A Abadia dos Cem Pecados [Divulgação Clube do Autor]


Data de publicação: 23 Fevereiro 2016

               Título Original: L'abbazia dei cento peccati
               Tradução: Inês Guerreiro
               Preço com IVA: 17,50
               Páginas: 366
               ISBN: 9789897242786

Marcello Simoni é por muitos considerado o escritor sensação do romance histórico e está já publicado em vários países. A sua obra tornou-se internacionalmente conhecida com O Mercador de Livros Malditos, o seu romance de estreia, distinguido com o Prémio Bancarella e o Prémio Literário Emilio Salgari, entre outros.

O autor estará em Portugal de 7 a 9 de Março para apresentar o primeiro romance da sua mais recente trilogia, a trilogia das abadias. A abadia dos cem pecados é o novo livro do autor que, tal como a trilogia dos livros malditos, também ambienta os leitores na idade Europa medieval. Neste novo volume, o autor tece uma história de religião, batalhas e alianças numa época muito marcada por lutas de supremacia política e domínio religioso.

Sinopse: Agosto de 1346. França e Inglaterra estão em guerra. No final da batalha de Grécy, o rei da Boémia, já moribundo, entrega a um cavaleiro francês, Maynard de Rocheblanche, um pergaminho com um misterioso enigma. Este obscuro texto faz referência a uma relíquia preciosa, o Lapis exilii. São muitos os que procuram apoderar-se dele, nomeadamente um ambicioso cardeal de Avinhão e o príncipe Karel do Luxemburgo, ansioso por se fazer coroar imperador.
Para proteger o valioso documento, Maynard será obrigado a fugir. Refugiar-se-á primeiro em Reims, junto da irmã Eudeline, abadessa do convento de Sainte-Balsamie, e depois na abadia de Pomposa. Será aí que encontra o abade Andrea e o jovem pintor Gualtiero de’Bruni, com os quais tentará descobrir a verdade sobre o pergaminho. No entanto, o único que a conhece é um monge de aspeto disforme, que arrebatou o segredo do Lapis exilii de um lugar inacessível, o mosteiro de Mont-Fleur...

Sobre o autor: Marcello Simoni nasceu em Comacchio, em 1975, onde atualmente vive e trabalha. Licenciado em Letras, trabalha como bibliotecário mas já foi arqueólogo. O Mercador de Livros Malditos foi o seu romance de estreia, que rapidamente conquistou o público internacional e a crítica, tendo sido distinguido, entre outros, com o Prémio Bancarella.


Sem comentários:

Enviar um comentário