sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dolores Redondo - O Guardião Invisível [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 4 Maio 2016

               Título Original: El Guardian Invisible
               Preço com IVA: 17,76
               Páginas: 360
               ISBN: 9789896577056

Peter Nardermann, produtor de Millenium, comprou os direitos para filme e as filmagens já começaram na povoação basca de Elizondo: «O Guardião Invisível tem todas as qualidades necessárias para um novo, único e original formato de suspense. Realmente tenho muita vontade de trabalhar neste projecto tão promissor» 

Um thriller poderoso e intenso, repleto de tensão e intriga.
Uma história inquietante apoiada numa investigação forense exímia, e intensificada pela atmosfera mística das lendas bascas.
Uma trilogia que partilha com o romance escandinavo a sua faceta mais negra e psicólogica, e com o thriller norte-americano a parte mais racional e científica.

Sinopse: Nas margens do rio Baztán, no vale de Navarra, é encontrado o cadáver nu de uma adolescente em circunstâncias que posteriormente é relacionado com um homicídio ocorrido na região meses antes. 
Amaia Salazar, inspectora de homicídios da Policía Foral, é encarregue de dirigir uma investigação que a levará a Elizondo, uma pequena localidade de onde nasceu e de que tentou fugir toda a vida. Forçada a enfrentar os desenvolvimentos cada vez mais complicados do caso e com fantasmas familiares que a perseguem, a investigação de Amaia é uma corrida contra o tempo para encontrar um assassino capaz de mostrar a face mais aterradora de uma realidade brutal, evocando ao mesmo tempo as criaturas mais inquietantes das lendas e do esotérico do Norte de Espanha.

O QUE SE DESTACA NESTA TRILOGIA
  • A protagonista, Amaia Salazar, uma inspectora da Polícia Foral, mulher forte, determinada e competente, chefia uma investigação macabra. 
  • Uma mulher independente mas ensombrada pelo passado. 
  • A atmosfera misteriosa do vale de Baztán é a grande personagem de fundo 
  • A riqueza da descrição dos locais do crime, denota uma profunda investigação da autora. 
  • A exploração da vida pessoal e segredos das personagens que a autora desenvolve de forma paralela no decorrer da investigação. 
  • Os elementos místicos da história: a imprensa dá um nome ao perigoso assassino em série, Basajaun, uma vez que desaparece sem deixar rasto, e deixa os cadáveres de raparigas adolescentes em cenas macabras: afogadas com cordas, roupas rasgadas, pêlos púbicos rapados e as mãos dispostas em posição virginal. 
  • A diferença: uma história poderosa onde o imaginário e a mitologia se entrecruzam na vida real.
Sobre a autora: Nasceu em Donostia-San Sebastián em 1969.
O Guardião Invisível, o primeiro romance da sua Trilogia do Baztán, granjeou-lhe o entusiasmo de editores de inúmeros países e hoje são já 23 as chancelas editoriais que publicaram a obra em todo o mundo.
Para além do respeito dos leitores, foi aclamada pela crítica como uma das propostas mais originais e contundentes do thriller em Espanha, e deste modo está programada a versão cinematográfica pela mão dos produtores da trilogia Millennium, de Stieg Larsson.

Imprensa
«É difícil encontrar outro autor que irrompa no thriller criminal com esta força e originalidade.» 
Jornal La Razón

«Mito e realidade misturam-se neste sofisticado e acutilante thriller. Todos os esqueletos batem às portas para serem libertados e são-no nesta enérgica, fascinante e cativante história.»
Steve Berry, autor best-seller do The New York Times

«O pano de fundo basco dá a este thriller uma força especialmente intrigante de profundidade; as superstições e mitologias desde os dias da Inquisição espanhola penetram no mistério de tal forma que o leitor se sente transportado.»
Library Journal 


Sem comentários:

Enviar um comentário