terça-feira, 24 de maio de 2016

Feira do Livro de Lisboa: Sugestões [Penguin Random House]

A editora, que compreende as chancelas Alfaguara, Suma de Letras, Arena e Nuvem de Letras, publicou excelentes livros do género. Eis as minhas considerações de alguns títulos da Alfaguara e Suma de Letras:

Suma de Letras
Não posso deixar de recomendar os dois primeiros volumes da série protagonizada por Sebastian Bergman, Segredos Obscuros e O Díscipulo. Finda a leitura das obras, fica uma natural vontade de ver publicados os restantes. A dupla Hjorth & Rosenfeldt ainda dará que falar. 
Também da editora, o thriller psicológico que apoquentá-lo-á: Doce Tortura de Rebecca James. Uma agradável surpresa que me levou a comprar de imediato a outra obra da autora, Não Há Bela Sem Senão. Não, não o li... hei de lá chegar!
Ainda neste género, Pura Coincidência de Renée Knight agradou-me muito! A história de uma mulher que vê publicada a sua história num livro. Simplesmente aterrador.
Um misto de terror e fantasia caracteriza a trilogia Wayward Pines. Três livros que me sugaram para um mundo tão peculiar. Gostei mesmo muito desta trilogia.


Alfaguara
As minhas sugestões recaem sobre três títulos, ainda que um não seja propriamente uma novidade. Falo de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert de Joel Dicker. O autor estará na Feira do Livro de Lisboa dia 29 de Maio às 17h, no stand da editora a autografar a mais recente obra O Livro dos Baltimore. A avaliar pelo antecessor, será um livro imperdível. O Jantar de Herman Koch foi também uma agradável surpresa e garantidamente irá chocar o leitor sobre o caso descrito, inspirado em factos verídicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário