quinta-feira, 2 de junho de 2016

Luís Corredoura - O Senado: História de Uma Conspiração [Divulgação Marcador]


Data de publicação: Maio 2016

               Título Original: O Senado: História de Uma Conspiração
               Preço com IVA: 17,50
               Páginas: 288
               ISBN: 9789897541858

O Senado, A História de uma Conspiração, é um clássico e emocionante romance De espiões que, muito além da ficção, se fundamenta em dados históricos e lança um olhar inquisitivo e necessário sobre os nossos políticos, os nossos jornalistas e a nossa democracia. 

Sinopse: Um conceituado jornalista de investigação é contactado por uma misteriosa mulher - amante de um dos políticos mais importantes da História recente de Portugal - que lhe promete documentos secretos e revelações sobre o lado obscuro da democracia e dos grandes negócios. O jornalista julga tratar-se apenas de uma partida de mau gosto, mas esse primeiro encontro vai abrira porta para um labirinto de segredos que esconde a tomada do poder, há séculos, por uma associação tão secreta como antiga, e que estende os seus tentáculos por todo o mundo ocidental.

Sobre o autor: Luís Corredoura nasceu em 1975, em Pêro Pinheiro. É arquitecto e mestre em recuperação de património. Mas também desenvolve, desde muito novo, projectos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra de uma gaveta e no íntimo dos seus pensamentos.
Estreou-se como escritor com Nome de Código Portograal, um romance histórico que decorre durante a Segunda Guerra Mundial e que foi galardoado com o Grande Prémio Adamastor e de Literatura Fantástica Portuguesa e com o Encouragement Award, da European Science Fiction Society. O seu último romance é Lusitano Fado.


Sem comentários:

Enviar um comentário