quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jonas Karlsson - A Factura [Divulgação Alfaguara]


Data de publicação: 6 Julho 2016
  
               Título Original: Fakturan
               Preço com IVA: 14,90
               Páginas: 166
               ISBN: 9789896651084

Sinopse: 5.700.000 Coroas suecas. 600.000 Euros. Era esse o valor da factura que o nosso narrador recebeu um dia na caixa de correio. O nome na factura era o dele. A morada também.
Mas o que poderia justificar uma soma tão astronómica? Bom… a vida. A vida de um homem modesto, cinéfilo, trabalhador em part-time num clube de vídeo, com um punhado de amigos, um pequeno apartamento soalheiro em Estocolmo e um coração partido, que se contenta com pouco e que tira grande prazer dos pequenos nadas que a vida lhe vai… oferecendo? Bem, aparentemente, nada é de borla. Tudo tem um preço, e o nosso narrador vai descobri-lo da pior forma possível.
Minimalista, surreal e original, o romance de Jonas Karlsson explora o absurdo da vida e questiona a grande meca dos tempos modernos: numa sociedade em que só o dinheiro conta, o que é, afinal, a felicidade e como a medimos?

Sobre o autor: Jonas Karlsson, nascido a 11 de Março de 1971 em Salem, na Suécia, é um reconhecido actor e escritor sueco. Depois de vários anos a interpretar diversas personagens no palco, no cinema e na televisão, Karlsson deu o salto para a criação literária em 2007. A factura, traduzido para mais de 25 línguas, é o seu sexto livro.

Imprensa
«Um olhar irónico e orwelliano sobre o materialismo, o endividamento e a felicidade.»
The Guardian 

«Esta fábula dos tempos modernos é divertida, intrigante e muito bem-humorada.»
The Observer 

«Um livro incrível (…) uma pérola cheia de humor.» 
Livres Hebdo

«Contada através de uma voz peculiar, A factura é uma história diferente e refrescante, com uma resistência ao conformismo arreigada no seu coração.»
The Independent

Sem comentários:

Enviar um comentário