sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Spook-a-Thon 2016


Olá olá!
Este post, meu caros seguidores, é diferente dos que costumo escrever aqui na Menina dos Policiais. Estou a divulgar uma maratona organizada pela Elsa do canal Ordem D´Avis e pela Filipa do filipab0oks. Fã de terror como sou, não podia deixar escapar uma maratona que celebra essa época fantástica que é o Natal oooops, o Halloween!

Temos desafios: ora cá estão eles!

1. Livro com capa ou título que te assuste
O Exorcista. Toda a gente conhece a história pois viu o filme mas e o livro? Tenho algumas expectativas e é consensual: a capa é mesmo assustadora!

2. Livro que tenha uma história com fantasmas, bruxas, fadas ou outras criaturas fantásticas
Confesso que foi difícil encontrar um livro para esta categoria mas lá me lembrei de um que tenho há anos e que nunca li. Supostamente é sobre fantasmas (pelo menos no Goodreads falava de ghosts vamos ver...). É A Casa das Almas Perdidas de F.G. Cottam.

3. 13º livro da estante/ biblioteca/ livraria
Pedi ao meu marido que dispusesse as pilhas dos livros prioritários numa ordem aleatória e o 13º corresponde ao... Carrasco do Medo de Chris Carter.

4. Ler um conto de Edgar Allan Poe ou uma lenda portuguesa: Vou ler uma lenda portuguesa porque o livro do Allan Poe que tenho já o li. Então encontrei um ebook de recolha de lendas e narrativas de Alexandre Herculano. Provavelmente vou ler A Dama Pé de Cabra.

5. Escolhe um livro da tua estante, tira uma foto do livro, coloca na foto objectos que mostrem aos outros leitores, sobre o que trata o livro (desafio obrigatório)!
Vou pensar nisto com muita calma.

6. Sabes aquele livro que viste na estante de alguém e tinhas pensado em nunca ler? Pega nele e lê.
Este também vai ser difícil...A única estante que vejo com frequência (e que por acaso até está repleta de livros que não penso ler) é a do marido mas muito sinceramente não me apetece ler um livro de Olisipografia ou Egiptologia nesta época... hummm
Olha! Sempre posso ler o Harry Potter ou o Recruta. São livros que costumo levar aos meus alunos mas este ano ainda não tive grande disponibilidade de fazer biblioteca com eles, pelo que tenho esses livros algures cá por casa. Hummm

7. Escolhe uma frase ou citação de um livro que leste recentemente, escreve-a aqui na spook-a-thon ou noutra rede social. Explica aos leitores porque escolheste essa citação (desafio obrigatório)!
Mais um desafio ao qual não tenho resposta de momento...

8 Lê um livro de fantasia de um autor português
David Soares. What else? :)  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário