sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ragnar Jónasson - Neve Cega [Divulgação TopSeller]


Data de publicação: 15 Maio 2017

               Titulo Original: Snjóblinda
               Preço com IVA: 18,79€
               Páginas: 416
               ISBN: 9789898800954

Sinopse: Siglufjördur é uma pacata terra de pescadores, perdida no norte da Islândia, onde todos se conhecem e nem é preciso trancar as portas. Ari Thór Arason, um jovem polícia em início de carreira, é obrigado a deixar a sua vida em Reiquiavique e a mudar-se para essa terra inóspita, onde nada parece acontecer.
Inesperadamente, dois eventos que não parecem ter qualquer ligação entre si perturbam a paz da vila. Uma jovem é encontrada semidespida na neve, ferida e inconsciente, e um velho e acarinhado escritor sofre uma queda mortal. Estes acontecimentos abrem caminho a uma investigação liderada por Ari.
As incessantes tempestades de neve, e a brutal avalanche posterior, acabam por isolar a vila e a investigação torna-se cada vez mais complexa, arrepiante e... pessoal. O polícia acaba traído por aqueles em quem confiou e, sobretudo, angustiado com o perigoso assassino que continua à solta. Quando o passado da vila é finalmente desenterrado, nada fica como antes nas vidas de Ari e dos habitantes de Siglufjördur.

Sobre o autor: Ragnar Jónasson nasceu na Islândia e é um autor bestseller internacional publicado em 10 países, com amplo sucesso junto da crítica. Trabalhou em televisão e em rádio, inclusive como jornalista da Radiotelevisão Nacional da Islândia. Atualmente é advogado e professor na Faculdade de Direito da Universidade de Reiquiavique.
Autor em ascensão na literatura policial internacional, Jónasson traduziu 14 livros de Agatha Christie para islandês e viu já vários dos seus contos serem publicados em revistas literárias alemãs, inglesas e islandesas.
Neve Cega é o primeiro livro de uma empolgante série que conquistou leitores em todo o mundo e que promete agarrar os leitores portugueses da primeira à última página.

Imprensa
«Altamente recomendado.» 
Lee Child

«Um dos melhores policiais dos últimos tempos.»
New York Times

«A obra de Ragnar Jónasson, escrita à imagem da sua grande referência, Agatha Christie, tem um cunho muito próprio ao mostrar o lado mais sombrio dos homens.» 
Kirkus Reviews

3 comentários:

  1. Muito curiosa com este livro :)
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá kassie. Ainda não li... está na infindável pilha :/ E tu já leste? Gostaste? Beijinho, boas leituras

      Eliminar