segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Dashiell Hammett - A Chave de Cristal [Divulgação Colecção Vampiro]


Data de publicação: 4 Outubro 2017

               Titulo Original: The Glass Key
               Tradução: Gonçalo Neves
               Preço com IVA: 7,70€
               Páginas: 264
               ISBN: 9789723830194

A Livros do Brasil lança a 4 de outubro A Chave de Cristal, um novo título do mestre do policial hard-boiled Dashiell Hammett na coleção Vampiro. Publicada inicialmente como folhetim na revista Black Mask em 1930, A Chave de Cristal saiu em livro no ano seguinte e é até hoje considerada uma das obras mais conseguidas de Dashiell Hammett.

Sinopse: Em A Chave de Cristal, Paul Madvig é um político corrupto que aspira a dominar por completo a sua cidade, no auge da Lei Seca nos Estados Unidos. O plano é simples: casar-se com a filha do senador
Ralph Bancroft Henry, herdeira de uma dinastia de aristocratas e políticos de elite, de quem gosta genuinamente. Mas serão a avidez ou o amor capazes de o tornar um assassino? Se Madvig está inocente, qual dos seus inúmeros inimigos o estará a tramar tão impecavelmente? Ned Beaumont, um homem que gosta do risco, melhor amigo e conselheiro de Madvig, vê-se na pele de detetive amador nesta admirável parábola sobre a ganância humana, onde personagens implacáveis se envolvem num enredo empolgante, contado numa escrita rápida e incisiva.

Sobre o autor:  Dashiell Hammett nasceu em 1894, no estado de Maryland, EUA.
Começou a trabalhar aos catorze anos para ajudar a sustentar a família e em 1915, tinha então vinte e um anos, foi contratado pela Agência de Detetives Pinkerton. A sua carreira literária iniciou-se com a publicação de contos na revista Black Mask, protagonizados desde logo pelo investigador Continental Op, um verdadeiro "duro" com vinte anos de experiência, que seria o herói do seu livro de estreia, Colheita Sangrenta, lançado em 1929. O Falcão de Malta, publicado em 1930, é a primeira obra onde surge outra das suas personagens marcantes, o detetive Sam Spade, e continua a ser até hoje o seu livro mais famoso. Completam a obra essencial de Hammett os títulos A Maldição dos Dain (1929), A Chave de Cristal (1931) e O Homem Sombra (1934). Faleceu em Nova Iorque a 10 de janeiro de 1961.

Já na coleção Vampiro:
No. 1: Os Crimes do Bispo, de S.S. Van Dine
No. 2: Vivenda Calamidade, de Ellery Queen
No. 3: O Falcão de Malta, de Dashiell Hammett
No. 4: O Imenso Adeus, de Raymond Chandler
No. 5: Picada Mortal, de Rex Stout 
No. 6: O Mistério dos Fósforos Queimados, de Ellery Queen
No. 7: A Liga dos Homens Assustados, de Rex Stout
No. 8: A Morte da Canária, de S. S. Van Dine 
No. 9: O Grande Mistério de Bow, de Israel Zangwill
No. 10. A Dama do Lago, de Raymond Chandler
No. 11. A Pista do Alfinete Novo, de Edgar Wallace
No. 12. Colheita Sangrenta, de Dashiell Hammett
No. 13. O Caso da Quinta Avenida, de Anna Katharine Green  
No. 14. O Caso Benson, de S.S. Van Dine 
No. 15. O Impostor, de E. Phillips Oppenheim
 

Sem comentários:

Enviar um comentário