terça-feira, 20 de março de 2018

Josh Malerman - Às Cegas [Divulgação TopSeller]


Data de publicação: 19 Março 2018

               Título Original: Birdbox
               Preço com IVA: 17,69€
               Páginas: 304
               ISBN: 9789898869746

Vencedor do prémio This is Horror para Melhor Livro de Terror, e com os direitos vendidos para mais de 20 países, Às Cegas, de Josh Malerman, está a ser adaptado para filme pela Netflix, com Sandra Bullock no papel principal.
Não abra os olhos. Há algo terrível lá fora.

Sinopse: Num mundo pós-apocalítico tenso e aterrorizante que explora a essência do medo, uma mulher, com duas crianças, decide fugir, sonhando com uma vida em segurança. Mas durante a viagem, o perigo está à espreita: basta uma decisão errada e eles morrerão.
Cinco anos depois de a epidemia ter começado, os sobreviventes ainda se escondem em abrigos, protegidos atrás de portas trancadas e janelas tapadas. Malorie e os seus filhos conseguiram sobreviver, mas agora que eles têm 4 anos chegou o momento de abandonar o refúgio. Procurar uma vida melhor, em segurança e sem medos.
Num barco a remos e de olhos vendados, os três embarcam numa viagem rio acima. Apenas podem confiar no instinto e na audição apurada das crianças para se guiarem.

De repente, sentem que são seguidos. Nas margens abandonadas, alguém observa.
Será animal, humano ou monstro?

Sobre o autor: Josh Malerman iniciou-se cedo na escrita, é fã acérrimo do terror, e gosta de escrever ao som de bandas sonoras de filmes do género.
Às Cegas é o seu romance de estreia e foi bastante aclamado  pela crítica, tendo sido nomeado para vários prémios como: Melhor Romance de Estreia do Bram Stoker Award (2014), Shirley Jackson Award (2014), Melhor Livro de Terror do Goodreads Choice Award (2014) e ainda o prémio James Herbert (2015).
Os direitos cinematográficos de Às Cegas foram adquiridos pela Netflix, e o filme terá Sandra Bullock como protagonista. Josh Malerman vive atualmente em Ferndale, no Michigan.


Imprensa
«Hitchcockiano... Um estudo poderoso do terror psicológico contemporâneo. Para todos aqueles que dizem que não há mais ideias originais no terror, Josh Malerman mostra que há algo de novo para contar.» 
USA Today


2 comentários:

  1. Gostei muito deste livro. Uma história muito original, claustrofóbica, e que nos prende do início ao fim!!

    ResponderEliminar