quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Carme Chaparro - Não Sou Um Monstro [Divulgação Planeta]


Data de publicação: 6 Março 2018

               Título Original: No soy un monstruo
               Preço com IVA: 18,85€
               Páginas: 328
               ISBN:

Com mais de 80 mil exemplares vendidos em Espanha, este livro é narrado de dois pontos de vista diferentes, de um modo totalmente original.
Desta forma, o leitor vai conhecendo as protagonistas com os seus defeitos e qualidades. Os capítulos são curtos, o que contribui para um ritmo crescente.
Uma detective e uma jornalista são as personagens principais deste thriller que tem como tema central um rapto de uma criança.
As desgraças alheias, o mórbido, o mundo do jornalismo e da literatura e a trama policial estão muito bem caracterizados, assim como a maternidade, com os medos, a perda e as responsabilidades, enriquecem a história e conferem-lhe profundidade.
Quer a estrutura da história como as surpreendentes e inesperadas reviravoltas na investigação estão justificadas de forma totalmente credível.
Carme Chaparro revela que começou a escrever o romance pelo fim, o qual foi inspirado - tal como o início da história – por algumas das notícias que apresenta nos blocos informativos da televisão espanhola.

Sinopse: Em apenas trinta segundos a sua vida pode transformar-se num pesadelo!

Se há alguma coisa pior do que um pesadelo é que esse pesadelo se repita. E entre os nossos piores pesadelos, poucos causam mais angústia do que uma criança que desaparece sem deixar rasto.
É o que ocorre no início deste romance: num centro comercial, no meio do bulício de uma tarde de compras, um predador mantém-se à espreita, à coca, escolhendo a presa que está prestes a arrebatar.

Essas poucas linhas, esses minutos de espera constituirão os derradeiros instantes de paz para os protagonistas de uma história a que os qualificativos comuns, «arrepiante», «impossível de largar», «surpreendente», ficam aquém, muito aquém, da realidade. Isto porque o que faz Carme Chaparro em Não Sou Um Monstro, o seu
primeiro romance, é levar ao limite as personagens e os leitores.
E nem eles nem nós sairemos incólumes desta experiência!


Sobre a autora: Carme Chaparro (Barcelona, 1973) é jornalista, com uma vasta e consolidada carreira como apresentadora e editora em serviços informativos de televisão.
Há vinte anos que está à frente das principais edições informativas do grupo Mediaset, nos Serviços Informativos Telecinco e Noticias Cuatro, onde cobriu os acontecimentos nacionais e internacionais mais destacados das últimas duas décadas.
A sua paixão pela leitura traduziu-se em paixão por escrever. Carme tem acumulado o trabalho em televisão com colaborações na qualidade de colunista para as revistas Yo Dona – onde possui um espaço semanal –, GQ e Mujer Hoy.
Também escreve no seu blogue no Yahoo.
Não Sou Um Monstro é o primeiro romance.


Sem comentários:

Enviar um comentário